Como Comer com Hashis

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Você ama pratos Asiáticos, mas quer sentir a experiência completa ao comer do jeito certo – com hashis? Alguns juram que o gosto fica melhor, e você quer ver isso por conta própria… sem parecer bobo. Outros parecem manusear os hashis tão facilmente; porém, no seu momento de usá-los, você acaba pedindo por um garfo. Eis como dizer adeus ao garfo de uma vez por todas e colocar esses hashis em ação!

Método 1) O Manuesio

1) Pegue seu primeiro hashi com o dedo médio e o polegar.
Esse será sua âncora – ele não pode se mover. Enrijeça sua mão para ter uma pegada firme. Permita que a extremidade larga do hashi descanse na curva de sua mão, onde o dedão e o indicador se ligam. Descanse a extremidade estreita entre a base do dedão e o lado do dedo indicador. Ele deve permanecer virtualmente imóvel. É algo parecido com segurar uma caneta, só que um pouco mais baixo.
Alguns podem preferir segurar o hashi com o lado do dedo anelar, com a ponta do indicador segurando-o no lugar.

2)Pegue o segundo hashi com seu dedo indicador e dedão.
Este será o hashi que se moverá. Coloque o dedão sobre o lado do segundo hashi, para que ele descanse sobre o primeiro. Ajuste sua pegada até alcançar uma posição confortável. Certifique-se de que as pontas estreitas dos hashis estejam ligadas de forma a evitar que elas se cruzem ou não consigam “beliscar” o alimento.
Para juntá-los, você pode batê-los na mesa. Hashis em posições desiguais serão de dificílimo manuseio.
3)Pratique abrir e fechar os hashis.
Certifique-se de que as extremidades largas dele não façam um “”, pois isso dificultaria sua pegada. Apenas a parte de cima se move? Ótimo!
Se isso lhe ajudar, deslize sua mão para cima e para baixo, mas mantendo sempre a mesma posição, experimentando diferentes níveis de pegada. Alguns acham fácil manusear perto da base, enquanto que outros preferem fazer uma pegada mais perto da ponta.
4)Comece pegando alimentos!
Trabalhar num ângulo de 45° pode ser ideal neste primeiro momento. Continue assem até conseguir erguer alimentos de maneira estável. Se houver algum desequilíbrio, baixe o alimento e tente novamente.
Assim que você ficar bom com um tipo de alimento, busque pegar objetos de diferentes tamanhos e texturas. Quando começar a se sentir realmente confiante, pratique com macarrão!